4 coisas que você precisa saber sobre a doença de Crohn

4 coisas que você precisa saber sobre a doença de Crohn

👉Por isso, hoje eu trago 4 coisas que você precisa saber sobre a doença. O assunto é para você que já é um paciente diagnosticado com a doença, ou então está em processo de diagnóstico, ou conhece alguém com os sintomas parecidos, mas que ainda não foi procurar ajuda.

1️⃣ – A primeira coisa a se falar sobre a Doença de Crohn é que ela não é a mesma coisa que a Colite Ulcerativa! É comum as pessoas confundirem, por ambas terem sintomas bastante parecidos. Contudo, vale lembrar que a Doença de Crohn afeta todas as camadas do intestino e pode deixar alguns fragmentos saudáveis, já a Colite Ulcerativa afeta apenas a camada superficial do cólon e de modo contínuo.
2️⃣ – De forma habitual, a Doença de Crohn causa sintomas como evacuações diarreicas e dor abdominal, em sua maioria, logo após as refeições. Também pode aparecer sangramento retal, dores articulares e febre. Perda de apetite e de peso também podem ser sentidos e os sintomas podem variar de leve a grave.
3️⃣ – A Doença de Crohn é problema crônico e não possui cura, contudo existem hoje medicamentos capazes de controlá-la e permitir que os pacientes vivam uma vida ativa e produtiva.
4️⃣ – A Doença de Crohn é considerada uma doença inflamatória intestinal (DII) e pode acometer pessoas de todas as idades, tendo sua predominância em jovens.

Portanto, fique atento se você vem sentindo os sintomas descritos acima e procure orientação médica!😉