5 sinais que seu fígado não está legal

Como está o seu fígado? Será que ele está dando sinais?🤔

A maioria dos problemas hepáticos são silenciosos e a nossa rotina diária não colabora muito para que o nosso fígado consiga metabolizar e armazenar nutrientes de forma eficaz, ocasionando assim uma sobrecarga significativa.

E por não dar sinais tão específicos logo de cara, as doenças hepáticas são perigosas.

Para te ajudar a identificar possíveis sinais de alerta eu criei uma lista com 5 sinais que podem dizer se o seu fígado está precisando de ajuda. São eles:

👉Alterações na cor das fezes e também da urina. É importante ligar o alerta caso as suas fezes estejam mais esbranquiçadas ou se a sua urina está mais escura, estilo coca-cola, por exemplo.
👉Inchaço. Apesar da retenção de líquidos ser comum em pacientes com problemas renais, as doenças hepáticas também podem influenciar nisso.
👉Pele e olhos mais amarelados. Outro sinal característico é a icterícia causada pelo acúmulo de bilirrubina, uma substância que dá cor a bile e pode indicar que seu fígado está com problemas para filtrar as toxinas do sangue.
👉Fadiga em excesso, uma vez que o órgão trabalha com inúmeras vitaminas responsáveis por manter a energia do organismo.
👉Baixo rendimento tanto mental como físico também podem estar atrelados ao fígado.

Se você se identificou com o problema procure orientação médica, caso conheça alguém que esteja passando por sinais parecidos, marque ele aqui também para dar esse conselho.

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 [email protected]
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu