6 coisas importantes sobre a dispepsia funcional

6 coisas importantes sobre a dispepsia funcional.

A Dispepsia Funcional é um dos problemas gastrointestinais mais comuns hoje em dia. Sabe aquela sensação de comer uma salada e ter a impressão ter comido um boi inteiro? Pois é, é ela mesmo.

Hoje eu trago aqui 6 coisas importantes que você precisa saber sobre a Dispepsia Funcional. Será que conhece todas elas?

⭕ A condição é caracterizada pela presença de sintomas de indigestão crônicos ou recorrentes, mas sem doença orgânica envolvida.
⭕ Dentre os sintomas estão “dor na boca do estômago”, sensação de estufamento após a refeição, saciedade precoce, queimação, distensão abdominal, náuseas e arrotos em excesso.
⭕ A realização da endoscopia ainda é a melhor forma de fazer o diagnóstico, uma vez que é necessário eliminar possíveis causas para os sintomas como a infecção da bactéria H. pylori.
⭕ A Dispepsia Funcional pode afetar a qualidade de vida do paciente de forma importante, por isso é essencial procurar orientação médica e tratá-la.
⭕ Doenças como Refluxo Gastroesofágico e Síndrome do Intestino Irritável podem coexistir com a Dispepsia Funcional também.
⭕ Existe predominância da doença maior em mulheres, assim como quadros de ansiedade e estresse intenso podem ser fatores de risco para o seu desenvolvimento.