Síndrome do intestino permeável: O que é isso?

Compartilhe:

Síndrome do intestino permeável: O que é isso?

A Síndrome do Intestino Permeável ganhou atenção nos últimos tempos, isso porque é uma condição digestiva bastante significativa e capaz de desencadear doenças auto-imunes, assim como doenças na pele e até mesmo depressão.

Hoje eu decidi explicar um pouco mais sobre o assunto, visto que as dúvidas sobre ela são muito comuns por aqui.

Arraste para o lado e descubra mais sobre o que é a Síndrome do Intestino Permeável e seus principais sintomas 👉

Vale destacar que a causa do problema ainda é um mistério. Contudo estudos acreditam que fatores como excesso de açúcar e álcool, alimentos processados e ultraprocessados, assim como deficiências nutricionais, inflamação, estresse e má saúde do intestino podem estar ligadas ao seu aparecimento.

Outro ponto importante é que o diagnóstico acontece através do estudo clínico, assim como exames como Zonulina Sérica ou fecal e Teste do duplo açúcar. Já o tratamento envolve dieta, um hábito de vida mais saudável, uso de probióticos e um hábito intestinal regular.

Mas lembre-se! A Síndrome do Intestino Permeável NÃO é uma doença, mas sim uma condição clínica que pode confundir diagnósticos de outras doenças inflamatórias gastrointestinais. A Síndrome está cada vez mais presente e concomitante a doenças metabólicas, neurológicas e imunológicas. Não deixe de procurar um médico!

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu