Fígado e Coceira: Existe mesmo essa relação?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Fígado e Coceira: Existe mesmo essa relação?

Sim! ✅Existe relação!

Algumas doenças desenvolvidas no fígado podem trazer alguns sintomas incômodos como a coceira. Isso acontece porque os dutos biliares, os quais transportam a bile produzida pelo fígado, são atacados por um processo inflamatório ou são obstruídos por pedras provenientes da vesícula.

👉Ao acontecer isso, as bilirrubinas presentes na bile passam a ser absorvidas pelo sangue, ao invés de serem eliminadas no intestino. Uma vez que estão presentes em alta quantidade no sangue elas passam a se depositar na pele, dando a ela uma característica amarelada e coceira intensa.

Essa condição, no entanto, é mais presente em doenças crônicas do fígado como “colangite esclerosante primária” e obstruções biliares por cálculos da vesícula ou tumores das vias biliares. Além disso, também pode acontecer durante a gravidez o que chamamos de colestase específica da gestação.

⚠O ideal é sempre buscar orientação médica quando o sintoma aparece! Bem como buscar a urgência e emergência no caso das grávidas, uma vez que a doença está associada a uma maior risco de parto prematuro e outras complicações.

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe esse post.