Você já deve ter me visto falar por aqui sobre o balão gástrico deglutível, um novo método não cirúrgico e que auxilia na perda de peso, não é mesmo?
Ele de fato surge como um novo método de emagrecimento, uma vez que após ser engolido em forma de cápsula, se expande no estômago, reduzindo a capacidade para ingestão de alimentos.
👉A ideia por trás do balão gástrico deglutível é criar uma restrição temporária no tamanho do estômago, permitindo que o paciente se sinta satisfeito com porções menores de comida. Dessa forma, a ingestão calórica acaba reduzida, o que facilita a perda de peso.
⚠No entanto, o balão gástrico deglutível não é uma solução permanente para a perda de peso e deve ser acompanhado por mudanças no estilo de vida, como uma dieta saudável e exercícios físicos regulares, para resultados duradouros. A meta do balão é criar forçadamente um hábito alimentar saudável mesmo depois de sua saída.
👉Ele é projetado para ser eliminado naturalmente nas fezes após um período definido de tempo, que pode variar de 4 a 5 meses. Ele também é indicado para pacientes com obesidade grave, os quais precisam reduzir o peso para serem submetidos a cirurgia bariátrica com menores riscos.
É importante consultar um médico especialista e devidamente credenciado caso tenha interesse em conhecer melhor sobre o método. Assim como qualquer outro tipo de procedimento ele requer supervisão médica adequada e seleção criteriosa dos pacientes, levando em consideração fatores de saúde individuais.
Lembre-se: qualquer método de emagrecimento requer disciplina, dieta saudável e acompanhamento médico.😉