Câncer no Estômago: Quando desconfiar?

Compartilhe:

Muitas vezes, os sintomas de problemas gástricos são silenciosos e quando apresentam algum sinal, o quadro já está bem avançado.

👉Com os casos de câncer no estômago, por sua vez, não é diferente e por isso ficar alerta aos sinais podem ser de grande valia.

O câncer gástrico, pode ser difícil de detectar em estágios iniciais, pois os sintomas podem ser vagos e semelhantes a outros problemas gastrointestinais. No entanto, existem alguns sinais de alerta que podem indicar a necessidade de investigação médica para descartar ou diagnosticar a doença. Por isso decidi trazer por aqui hoje alguns deles:

⭕ Desconforto abdominal persistente;
⭕ Perda de peso inexplicável;
⭕Náuseas e vômitos frequentes;
⭕Dificuldade em engolir;
⭕Sangramento gastrointestinal;
⭕Anemia inexplicada;
⭕Sensação de estar cheio demais após pequenas refeições.

👉Também fique atento se você tiver casos de câncer no estômago nos familiares de primeiro grau ou se tiver alguma alteração no estômago em endoscopias anteriores como atrofia e metaplasia intestinal. Neste caso redobre sua atenção.

⚠Se você notar qualquer mudança na sua saúde digestiva, é hora de considerar uma avaliação médica.

Pode não ser nada grave, mas detectar precocemente o câncer no estômago aumenta as chances de cura. Portanto priorize a sua saúde e não ignore os sinais que seu corpo te envia. Combinado?

Menu