Câncer no estômago. Quando devo me preocupar?

Considerado o quinto tumor mais comum em todo o mundo, o Câncer de Estômago é tão agressivo quanto os demais, e é caracterizado como a proliferação anormal de células no interior do órgão.

➡Ele possui um alto índice de mortalidade, cerca de 32% das pessoas acometidas com este tipo de câncer vão a óbito. E quando descobertos tardiamente, essa porcentagem sobe para 95%.

Com causas multifatoriais, esse tipo de câncer tem na infecção pela bactéria H.Pylori, o histórico familiar e lesões pré-cancerosas como a gastrite atrófica e metaplasia intestinal as principais delas.

➡Diferente de outros tipos de cânceres, o câncer de estômago não possui um exame de detecção precoce e por isso qualquer sintoma estomacal, associado a estes fatores de risco, precisa ser investigado principalmente se o problema vem persistindo por mais de duas semanas.

Outros sinais que precisam de atenção são a falta de apetite, perda de peso, náuseas e vômitos sem motivo, assim como a presença de anemia.

Não hesite em procurar orientação médica se você vem apresentando sintomas. Quanto mais precoce for o diagnóstico, mais chances de cura a pessoa possui!👨‍⚕️

Menu