Fasf Food VS Refluxo

Fasf Food VS Refluxo.

A alimentação tradicional do brasileiro ainda é o arroz e feijão, contudo existem pesquisas que já mostram que refeições rápidas, também conhecidos como Fast Foods, estão ganhando espaço na rotina das pessoas.

O problema é que além de favorecer o ganho de peso, o consumo em excesso de sanduíches, pizzas e frituras, por exemplo, acaba por agravar problemas gastrointestinais como no caso do refluxo.

Se você tem tido episódios frequentes desta doença e consequentemente abusado de refeições como estas, pode estar aí um dos motivos para que o refluxo não vá embora!

Outro ponto importante a reforçar é que o cenário da pandemia agravou o hábito alimentar das pessoas. O que fez com que o consumo desses alimentos se tornasse mais frequente.

E aí temos dois problemas que explicam essa doença:

⭕Fast foods em geral provocam o relaxamento esofágico, quebrando a barreira que protege o esôfago do refluxo ácido do estômago;
⭕Fast Foods levam a obesidade e sobrepeso que estão intimamente ligadas ao refluxo por relaxar o esfíncter inferior do esôfago, propiciar hérnias de hiato e pelo relaxamento da musculatura lisa de todo o órgão, causada por níveis elevados de estrogênio (tanto no homem como na mulher).

⚠Portanto, mudar o hábito alimentar é essencial para quem deseja minimizar os sintomas agudos que o refluxo traz. O acompanhamento médico também é essencial, afinal quadros crônicos e intensos precisam de tratamentos mais assertivos que somente o seu médico poderá indicar.