Hérnias umbilicais: Por que elas surgem?

Compartilhe:

Hérnias umbilicais: Por que elas surgem?

Caracterizadas como uma protuberância na região do umbigo, a hérnia umbilical é mais frequente em recém-nascidos e crianças menores de um ano. Normalmente desaparecem espontaneamente no primeiro ano do bebê.

👉Contudo, diferente do que se pensa, elas também podem aparecer na vida adulta, normalmente devido à ascite (barriga d’água) e nem sempre apresentam sintomas que interfiram na qualidade de vida. Entretanto quando trazem sintomas é necessário tratá-la e o mesmo acontece de forma cirúrgica.

Mas você deve estar se perguntando: afinal Doutor, por que elas surgem?🤔

Bom! O que se sabe é que as hérnias umbilicais se formam por uma fraqueza na parede abdominal exatamente onde passa o cordão que conecta a mãe e o bebê durante a gestação. Ou seja, podemos caracterizá-la como uma malformação congênita.

No adulto, por sua vez, a hérnia umbilical surge pelo aumento da pressão intra abdominal que propicia então a formação da hérnia.

Vale lembrar que não existe tratamento preventivo. Mas claro que hábitos mais saudáveis ajudam a fortalecer a região abdominal e assim conter o seu crescimento. Se você possui uma hérnia como esta é legal conversar como seu médico sobre ela.😉

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu