Intestino Preso: Como e quando investigar?

Compartilhe:

É comum que após mudanças na rotina, o nosso intestino reaja de forma negativa, podendo ficar sem funcionar direito nesse período.

Mas apenas isso não é suficiente para podermos diagnosticar como “intestino preso”, visto que após o paciente retornar aos hábitos diários, o seu intestino volta a funcionar também.

Contudo podemos pensar na hipótese quando a dificuldade de ir ao banheiro se torna constante, ou seja, você não consegue evacuar mesmo o corpo dando sinais de que precisa ir ao banheiro. Além disso, alguns sinais também podem indicar o intestino preso como:

👉Número de evacuações está inferior a 3 vezes durante a semana;
👉Há a sensação que ainda existe conteúdo fecal após evacuar;
👉Você está com bastante dificuldade e exercendo muita força durante a evacuação;
👉O volume das fezes é pequeno e tem aspecto seco e rígido.

Felizmente a grande maioria das constipações estão atreladas ao sedentarismo e a pobre ingesta de fibras e água, melhorando esses hábitos o intestino responde favoravelmente. Mas quando isso não acontece, é hora de investigar.

Mas e como acontece essa investigação?

Atualmente com um exame clínico e complementar é possível chegar ao diagnóstico. Alguns exames como o Tempo de Trânsito Colônico e a Manometria anorretal com teste de expulsão do balão, podem elucidar muitas coisas e dizer muito sobre a saúde do seu intestino e aí tratar o foco do problema.

⚠Portanto, se todos esses sinais acima estão acontecendo com você é hora de buscar orientação médica para investigar. Ok?

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 dr.ernesto@castromed.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário, 199, Centro, Castro – PR

Menu