Intolerância à lactose é muito mais comum do que você imagina

Compartilhe:

Intolerância à lactose é muito mais comum do que você imagina

Diferente do que se pensa, a Intolerância à Lactose é mais comum do que se pensa. Estudos desenvolvidos já estimam que 70% da população possua algum grau de dificuldade na digestão da lactose, açúcar presente no leite de mamíferos e que é essencial para os recém-nascidos.

👉O problema acontece de fato quando a enzima lactase, produzida no nosso intestino delgado possui alguma deficiência e não faz a quebra do alimento de forma correta, ou então quando ele deixa de produzi-la. Isso então ocasiona sintomas digestivos como dor abdominal, cólicas, diarreia, flatulência entre outros.

Normalmente os sintomas aparecem após 30 minutos da ingestão do alimento ou até mesmo duas horas após a refeição. Os mesmos ainda tendem a ser bastante frequentes conforme a frequência do consumo da lactose.

⚠Se você vem sentindo sintomas como estes acima não deixe de procurar orientação médica. A exclusão do leite por conta própria pode mascarar outros problemas e por isso não é recomendada. Converse com seu médico para um diagnóstico mais preciso, assim como um tratamento mais assertivo para a melhora da sua qualidade de vida.

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu