Mastigar mal e refluxo. Qual a relação?

Compartilhe:

Mastigar mal e refluxo. Qual a relação?

Alimentar-se de forma rápida e sem a mastigação correta pode trazer diversos problemas de saúde e isso inclui o desenvolvimento do refluxo.

Quando nos alimentamos com calma damos ao nosso organismo tempo para absorver todos os nutrientes, trituramos os alimentos de forma adequada e evitamos que aquela sensação de empanturramento aconteça no final de cada refeição, pois nosso estômago indica quando está saciado.🥗

Por outro lado, quando comemos rápido demais não damos tempo para que o órgão identifique o saciamento com a mesma velocidade e acabamos ingerindo os alimentos praticamente inteiros e comendo muito mais do que realmente precisávamos.

E toda essa rapidez é um prato cheio para o desenvolvimento da ESOFAGITE, que na maior parte das vezes é causada pelo refluxo de ácidos estomacais. Isso é muito comum em quem possui o hábito de mastigar chicletes, por exemplo, a mastigação estimula a produção das enzimas digestivas e como não existe alimento a ser digerido o excesso de ácido pode começar a corroer a mucosa do estômago e causar úlcera.

👉🏽Por isso, repensar os hábitos alimentares e se atentar a mastigação é importante para cuidar do nosso corpo e de quebra degustar os alimentos de forma muito mais saborosa.

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu