Mês da conscientização da condição celíaca

Considerada uma doença autoimune, a doença celíaca é uma das patologias que afetam o intestino delgado, assim como interfere diretamente na absorção de nutrientes essenciais ao nosso organismo.

Ela é caracterizada pela intolerância ao glúten, principal componente proteico do trigo, também encontrado na cevada, centeio e malte, entre outros alimentos. Ao ser digerido, o mesmo afeta o intestino e traz diversos sintomas incômodos como diarreia, dores abdominais, constipação, náuseas, inchaço, gases, fadiga e também anemia.

Diferente do que se pensa, os celíacos também podem desenvolver sintomas diferentes como lesões na boca, lesões bolhosas na pele, cansaço, formigamento nas mãos e pés, alterações de humor, dores nas articulações, infertilidade, menstruação irregular e até mesmo crescimento irregular nas crianças, por exemplo.

O mês de maio na cor verde, portanto, veio justamente para conscientizar as pessoas e a sociedade em geral sobre a doença, a qual não possui. Se você se identificou com os sintomas, não deixe de procurar um especialista, combinado?

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 [email protected]
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu