O problema do uso indiscriminado dos prazóis
Os inibidores de bomba de prótons (IBPS) conhecidos como os “Prazóis” por aí estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.
Eles atuam na supressão da secreção de ácido gástrico, agindo sobre as enzimas H + /K+ -ATPase e reduzindo em até 95% a produção de ácido clorídrico no nosso estômago.
Esse tipo de medicamento ainda é considerado bastante seguro e indicado para diversas doenças relacionadas à secreção ácida gástrica.
Contudo, o equilíbrio é sempre necessário, mas cada vez mais esses medicamentos estão sendo utilizados de forma INADEQUADA e CRÔNICA, o que traz preocupação, uma vez que a automedicação permite ligações irreversíveis com as enzimas do estômago e promovem então o bloqueio da liberação do ácido clorídrico no órgão causando outra condição prejudicial ao corpo chamada hipocloridria gástrica.
Quando essa condição permanece por muito tempo muitos distúrbios gastrointestinais podem surgir, assim como a má absorção de micronutrientes e também o aumento do risco de infecções.
Portanto, não use “Prazóis” sem conversar com seu médico antes! Ok?
🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR