Os tipos de cirurgia para a obesidade.
A obesidade está entre os 10 maiores problemas de saúde pública no mundo atualmente.
⠀
➡No Brasil o número de pessoas obesas vem crescendo de forma preocupante, sendo quatro em cada 10 brasileiros com o problema, segundo dados da OMS.
⠀
Entretanto, quando o tratamento clínico não surte o efeito esperado o tratamento cirúrgico entra em cena. Dúvidas nessa hora são muito comuns, sobretudo com relação a melhor técnica a se fazer, por isso trago hoje os principais deles.
⠀
Para a obesidade os tipos de cirurgias são divididas em três grandes grupos, sendo cirurgias restritivas, cirurgias mistas e cirurgias disabsortivas, as quais não são mais utilizadas!
⠀
Fazem partes das cirurgias restritivas:
👉 Banda Gástrica ajustável;
👉Gastrectomia vertical, a qual também é conhecida como “Sleeve Gastrectomy”;
⠀
Fazem parte das cirurgias mistas:
👉 Bypass Gástrico;
👉 Derivação Gástrica em Y de Roux” (DGYR);
👉 Fobi-Capella
⠀
E qual a melhor cirurgia pra mim doutor?
A resposta é simples: DEPENDE
⠀
Depende do seu peso, das suas comorbidades e dos objetivos a serem alcançados.
⠀
É importante ressaltar que cada caso precisa ser avaliado de forma individual para que a escolha aconteça. Outro ponto importante a se dizer é que o avanço tecnológico permite hoje que os procedimentos sejam por videolaparoscopia e por cirurgia robótica, técnicas bastante seguras e pouco invasivas.
⠀
Vale lembrar que, além do sobrepeso, a obesidade também traz diversos problemas de saúde como o diabetes, problemas cardiovasculares, apneia do sono entre muitos outros. Em caso de dúvidas converse sempre com seu cirurgião de confiança.
⠀⠀
🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 contato@drernestocomelli.com.br
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR