Quanto de álcool é seguro tomar para não comprometer o fígado?

Ao tomarmos bebida alcoólica, nosso corpo a absorve através do tubo digestivo e a mesma vai parar no nosso fígado, o qual tem a capacidade de metabolizar e transformar o álcool em alimento não tóxico.

Contudo, assim como qualquer coisa na vida existe um limite para que essa capacidade não falhe, afinal o consumo em excesso pode prejudicar e muito o nosso organismo e um dos exemplos é o desenvolvimento da cirrose hepática.

A frase “Beba com moderação” está estampada por aí, mas afinal como medir essa moderação? Como saber o quanto de álcool podemos beber sem comprometer nosso fígado?

👉Pela Organização Mundial da Saúde esse limite se resume a 30g por dia. Você pode usar a fórmula: Teor de álcool x volume ingerido para saber as gramas que já ingeriu, por exemplo.

Contudo, já existem estudos globais que afirmam que não existe um limite seguro para o consumo de bebidas alcoólicas e que o consumo diário, mesmo que mínimo, pode ser responsável por inúmeros problemas de saúde a longo prazo.

O ideal é não beber, mas se beber não passar de uma ou duas doses por semana, principalmente se o que você quer é ter saúde. Combinado? 😉

🖥 drernestocomelli.com.br
📞(42) 3232-5665
📲(42) 98406-3237 (42) 99113-0812
📧 [email protected]
🚗 Castromed. Rua do Rosário 199, Centro, Castro PR

Menu