Bactérias do bem! Sim, elas existem!

É muito comum associarmos o termo bactérias para microorganismos que fazem mal ao nosso organismo, mas diferente do que se pensa nosso corpo é repleto delas e algumas podem sim trazer muito benefício para a nossa saúde!

➡As bactérias do bem encontram-se no nosso intestino e recebem o nome de microbiota intestinal, as quais atuam no processo de digestão, imunidade, funcionamento cerebral e até mesmo no ganho ou perda de peso!

A introdução de novas espécies no trato gastrointestinal ou a promoção de seu crescimento é bastante positivo para o organismo principalmente quando administradas de forma adequada.

Chamadas de probióticos, esse tipo de bactéria do bem pode ser ministrada através de cápsulas, pó ou soluções conforme recomendação médica e suas maiores fontes também podem ser encontrados em leite fermentado, iogurtes e alguns queijos.

➡Estudos revelam que os benefícios trazidos pelos probióticos são bastante variados e atingem diversas áreas, entre elas o processo digestório, o sistema imune e até mesmo comportamentos de estresse, humor e depressão.

Nossa microbiota intestinal não é incrível?

Menu